terça-feira, 21 de junho de 2011

Londrina com mais um recorde!!!!

A Infraero divulgou hoje o resultado do movimento de passageiros do mês de Maio. Londrina continua apresentando crescimento sustentável e neste mês atingiu a marca de 81.163 passageiros. O acumulado já chega 354.507. Caso o movimento fique com a média de 80.000/mes o nosso aeroporto fechará o ano com aproximadamente 914.000 passageiros atendidos.
Esse crescimento tem chamado a atenção das Companhias que continuam a solicitar novos voos para nosso aeroporto. O leitor Marcos Gomes nos enviou diversas novidades que surgiram essa semana:

GOL:
Solicitou alteração nos voos 1835 e 1374 que passarão a cumprir os trechos abaixo:
GLO - 1835 - LDB/CGH - seg à sáb - 05:20
GLO - 1374 - CGH/LDB - seg à sex - 22:11


TAM:
Solicitou alteração nos voos 3554 e 3555 que passam a cumprir os trechos:
TAM - 3555 - BEL/GRU/CWB/LDB - diário -  15:30/19:50/22:00/22:55
TAM - 3554 - LDB/CWB/GRU/BEL - diário -  07:30/09:05/10:55/14:25


Passaredo:
Solicitou novo voo diário com a seguinte configuração:
PTB - 2308 - POA/LDB/BSB - diário - 07:00/08:30/09:55
PTB - 2309 - BSB/LDB/POA - diário - 18:38/20:35/21:45

6 comentários:

Vitor disse...

Esse voo da passaredo é uma alteração do existente, ou a cia começa a operar 2 voos em londrina? Seria um grande ganho ter ligação direta com POA e BSB!

Vitor disse...

vamo que vamo

Vitor disse...

Eu discordo do Luiz. E a comparação com Maringa nao cabe aqui, pois os dois aeroportos sao de epocas totalmente diferentes. O aeroporto de Londrina precisa sim de uma modernização urgente. Quem ja esteve presente no aeroporto com 2 voos embarcando ou desembarcando sabe exatamente do que eu estou falando. É um caos. Concordo simcom a mudança dos horarios de alguns voos, para que sejam mais aproveitados, mas a vinda de outras cias e sempre bem vinda, gera competição, reduzindo os preços aos consumidores. E outra: so quem ja esperou no aeroporto desde as 6 da manhã até depois do meio dia pra embarcar por causa de neblina, ve que a necessidade de ILS e urgente tambem. Onde ja se viu um aviao nao decolar por nao ter teto nos tempos de hoje? Absurdo! Saudações.

JONAS LIASCH disse...

O interessante disso tudo é que Maringá tem melhor aproveitamento dos voos do que Londrina, mas os voos partindo ou chegando a Maringá são mais caros do que os voos chegando ou partindo de Londrina. A estrutura de Londrina está chegando perto da saturação, e Maringá já está saturado.

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...

Caro Luís, respeito sua opinião, e concordo com grande parte delas. Mas acho que LDB está longe de ser algum HUB de alguma empresa, devido à muitos fatores, um deles a própria ausência de área para uma expansão significativa do aeroporto, como uma segunda pista, por exemplo, que demandassem tantas melhorias no aeroporto. O remanejamento dos vôos é sim uma alternativa interessante, e de fato acredito que os vôos da tarde estejam saindo em sua maioria vazios, agora acho também que novos vôos chamam mais a atenção do Governo do que apenas remanejá-los. E imagine você, com os vôos saindo vazios assim, o terminal já está um caos, portanto acho que tais medidas são bem vindas, assim como medidas de melhoria da segurança de voo, como ILS, radares e etc. Mas como você mesmo disse, existem áreas do País onde não há sequer radares de navegação, não seríamos talvez egoísta demais querendo tantos investimentos por aqui, e deixar pouco para outros?