quinta-feira, 14 de julho de 2011

Spotters: registram as mudanças!!!!

Enquanto algumas pessoas preferem ir à praia ou ao cinema outros vão aos aeroportos. Existem aquelas que viajam e que quando chegam ao destino não saem do aeroporto.  Todos estão lá com um único objetivo: observar e registrar o movimento das aeronaves e são conhecidas como “Spotters”.
Todo “Spotter” é, acima de tudo, um colecionador. Ele está sempre à procura de novas imagens para a sua coleção. Também pode ser considerado um observador, que registra os avanços da história e da tecnologia aeronáutica. E é o fascínio pela mudança que move os spotters e os tornam testemunhas das transformações históricas.
O vídeo desta postagem é uma reportagem do programa PLUG exibido na RPC (retransmissora da Rede Globo) em 2007 e apresenta o pessoal  de Curitiba. Grande abraço ao pessoal de lá que sempre produz fotos de qualidade.


5 comentários:

AIRMGF disse...

BELA MATERIA!
PENA QUE AINDA É VISTA COM UM CERTO DESPRESO PELAS ADM DE AEROPORTOS DO BRASIL, QUE EM NENHUM MOMENTO APOIAM OS SPOTTERS.
AQUI NO SBMG ALGUNS AINDA CHAMAM DE CAIPIRAS E VAGABUNDOS OS SPOTTERS QUE VIVEM NOS AEROPORTOS PRA TIRAR FOTO.
BOM,MAS ISSO NÃO VAI PARAR COM ESSE MEU AMOR PELOS AVIÕES E PELA FOTOGRAFIA, E PELO TANTO DE BLOGS QUE VEJO NÃO SOU O UNICO A PENSAR DESSA MANEIRA!



UM ABRAÇO A TODOS OS SPOTTERS!!!

Vitor disse...

E quando chega avião trazendo $$ é pior ainda, pensam que vamos roubar kk uma vez a PF mandou a gente erguer a camiseta pra ver se estava armado... imagina... 5 caboclo contra um esquema policial kkkk. mas um dia ainda chegaremos la...

AIRMGF disse...

EI VITOR FALANDO NISSO , NO FIM DO ANO PASSADO TIVEMOS ESSA OPERAÇÃO AQUI NO SBMG EU ESTAVA NO PATIO ACOMPANHADO O MOVIMENTO PROXIMO DA AERONAVE E JUNTO COM A PF, QUANDO ESCUTEI NO RADIO DE UMA DAS VIATURAS; QUE PESSOAS ESTAVAM ACOMPANHADO A OPERAÇÃO DAS CERCAS, E NÃO DEU OUTRA ERA UM AMIGO NOSSO QUE FOI ABORDADO, ENCONTRARAM UMA CAMERA UM SUPER BINOCULO E PRA ACABAR AINDA TINHA UM RADIO, E O CARRO NÃO TINHA PLACAS!
O SPOTTER FOI CONFUNDIDO COM ESPIÃO OU INFORMANTE E TEVE QUE APAGAR TODAS AS FOTOS E TEVE O CARRO GUINCHADO!
MESMO ELE FALANDO QUE ERA SPOTTER NÃO TEVE JEITO.

TMA Londrina disse...

Mas esta questão de segurança é séria infelizmente existem pessoas que planejam roubos deste jeito.

Vitor disse...

que tenso