domingo, 9 de janeiro de 2011

Total Linhas Aéreas.

Após a enxurrada de novidades para Londrina para o ano de 2011, retomamos a série de postagens sobre Cias que operam ou operaram em Londrina em algum momento de sua grande história.
Nesta postagem apresentamos a Total Linhas Aéreas. A cia foi fundada em 1988 como empresa de taxi-aéreo e em 1996, após ser adquirida por um grupo do ramo rodoviário do Paraná, sofreu grande reestruturação, tornando-se uma empresa aérea regular. Após anos transportando passageiros regularmente, a empresa mudou seu perfil e passou a se dedicar exclusivamente ao transporte de cargas e fretamento de passageiros.
Em Londrina a empresa não operou no transporte regular de passageiros. Sua operação em nosso aeroporto se restringia a Rede Postal Noturna (RPN) dos Correios com um ATR 42 permanecendo em LDB durante o dia. Atualmente suas visitas são para realizar voos do Banco Central.


 

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem que poderia ter uma escuta aérea da TWR SBLO ficaria show !

Daniel disse...

Apenas para complementar a notícia sobre a operaçao da Total em Londrina, em 2002 houve um acidente com o ATR dela, que fazia o vôo Guarulhos - Londrina. O relatório final deste acidente pode ser encontrado em http://www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/paginas/relfin/relatorios/pdf/PT_MTS_14_09_2002.pdf

Daniel disse...

http://www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/paginas/relfin/rela
torios/pdf/PT_MTS_14_09_2002.pdf

Incomparável Concorde disse...

Gostei das imagens. Parabéns

Obrigado

CAIO- cwb disse...

Hehehe! Esses 727 da Total sempre comen a pista inteira na decolagen. Vcs aí ariam ficar put# do que aconteçeu nesse domingo. O DC-10 dA Cielos pousou e não usou reverso, isso que a pista estava molhada, ele ainda teve tres pneus estourados.

Abraços.CAIO

LDB Spotter disse...

Abaixo link com foto do PT-MTS. Foto de Renato Salzinger.
http://www.airliners.net/photo/TOTAL-Linhas-Aereas/ATR-ATR-42-300/0506019/&sid=f2a8a76333e85297a8593f275d842105

Rosvalmir Afonso disse...

Perdi um grande amigo nesse acidente do MTS, Luciano Trevisan Jr,era o co piloto nesse fatídico dia.