sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Movimento mês de Outubro

Londrina atingiu no mês de outubro o numero de 67.365 passageiros embarcando e desembarcando em seu terminal. Isso demonstra uma recuperação frente ao numero de Setembro (65.456). A movimentação acumulada até 10/2010 já atingiu 601.953 passageiros. A previsão é que o aeroporto feche o ano com movimento próximo dos 730.000 passageiros.

6 comentários:

gaviao disse...

que beleza Londrina fechando o ano de 2010 em +_ 730 mil passageiros,a capacidade do aeroporto é 800 mil? se for ta na hora de começar pensar em expandir, alguém tem mas noticias do ILS, aumento da pista,
se vira mas alguma companhia operar em Londrina.

LuisUEL disse...

Bom dia a todos!
Quero expressar o meu contentamento quanto ao desempenho de nosso aeródromo. Tanto de passageiros quanto a carga aérea movimentada, cerca de 1.200 ton até outubro, o que significa o melhor desempenho nos últimos 3 anos, mas um pouco distante do recorde de 2005 quando foram movimentadas 1780 ton. de cargas. Venho também estimular a todos quanto mobilização da instalação em nossa TMA de: um radar meteriológico (doppler) para atender toda a área que vai de Ourinhos a Cascavel; de um VOR-DME/DOPLLER mais sofisticado e preciso que o VOR/DME atual instalado; de antena de correção de sinal GPS-D (diferencial) para aproximações e pouso com maior confiabilidade, além de ser mais atualizado e preciso que o melhor equipamento de ILS-3/C (0/0) também auxiliaria os aeródromos da região (Arapongas, Cornélio Procópio, Maringá) em suas aproximações por instrumentos pelo seu raio de ação de aproximadamente 100km; melhorias na iluminação da pista 13/31 com aplicação de iluminação de maior intensidade, além de implantação de iluminação de área de toque e eixo da pista e também sistema MALSF (Medium Intensity Approach Light System with Sequenced Flashing Light, Sistema de Luzes de Aproximação de Intensidade Média com Luzes Sequenciais Lampejantes), aquelas luzes estroboscópicas instaladas nas cabeceiras indicando o alinhamento da pista em IFR. Bom isto posto, depende agora de mobilização, seja política, seja técnica. Pois se continuar neste rítmo logo, logo atingiremos a marca de 1000k pax e isto é significante, e deveríamos estar preparados para a seguraça das tripulações e usuários. "...Quem sabe faz a sua hora não espera acontecer...". Abraços a todos e até a próxima.

LuisUEL disse...

Ah, tava esquecendo...Também é necessário a ampliação da pista principal e de taxiamento, além do reforço estrutural das mesmas e do pátio de estacionamento de aeronaves. Elevação da categoria de segurança de 6 para 7 e ampliação e modernização do terminal de passageiros e a implantação definitica do TECA. Abraços.

Anônimo disse...

Simplesmente me apaixonei pela foto e até salvei aqui no meu computador.
As obras no pátio já foram concluídas? Vi em outro blog e parece que as obras de Maringá estão bem lentas.
Abraços

JONAS LIASCH disse...

Nosso terminal foi concluído em 2002 e deve ficar no limite já em 2011. Será que já precisamos de um TPS-2?

LDB Spotter disse...

Londrina já precisa, urgente, de uma nova adequação do terminal e a Infraero está tomando algumas providencias. Entre elas está a ampliação da cobertura sobre a área de embarque e desembarque na frente do terminal. A nova cobertura será ampliada até o estacionamento. Outra medida que está em andamento é a readequação da sala de embarque. O que se ouve é que existiria uma proposta de se construir uma nova sala no local onde hoje está a área de fumantes. A atual sala de embarque serviria para a ampliação do desembarque. Essa informação não está confirmada mas os recursos existem. Está previsto investimentos de mais 14 milhões no nosso aeroporto até 2014.