domingo, 26 de fevereiro de 2012

Passaredo

Apesar de ainda estar em análise, mas com status de Restrição por parte da Infraero, a solicitação da Passaredo de mais um vôo para Porto Alegre (POA) demonstra que a Companhia tem tido boa ocupação em Londrina. Caso o voo seja autorizado, teremos mais uma opção de horário para a capital gaúcha a partir de 02/04. Sucesso a Passaredo!!!!!! O leitor Marcos Gomes colaborou nesta postagem. Valeu!!!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nova Contribuição

Publicamos nesta postagem fotos enviadas pelo spotter maringaense Matheus Netto, que esteve em Londrina para registrar o início das operações da Azul. E como todo bom spotter, ele não deixou de registrar todo o movimento e nos enviou fotos das aeronaves de todas as companhias que operam em Londrina.
Obrigado Matheus pelas belas imagens e continue nos enviando suas fotos!!!!!!

Azul:



Gol:



TAM:



Trip:




Passaredo:


Bônus: aviação geral



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Homenagem de despedida

O LDB Spotter faz, nesta postagem, uma homenagem a um grande amigo e piloto: Luiz Matheus de Lázaro. Hoje ele  foi convocado para voar em outros ares. Se foi fazendo aquilo que mais amava na vida: VOAR. Que Deus traga conforto a sua família. Adeus meu amigo!!!!

 

Flagrantes do primeiro voo regular da Azul em LDB

A Azul finalmente começou a operar em Londrina, no dia 1º de fevereiro de 2012. A aeronave que cumpriu esse primeiro voo AD 4434, com chegada prevista às 10:30 h, foi o PR-AYA, o primeiro Embraer 195 entregue para a Azul.
O PR-AYA estacionado no pátio de LDB - foto: Jonas Liasch
O voo inaugural chegou às 10:26 h, mas partiu com cerca de 30 minutos de atraso. Provavelmente, o atraso deveu-se à falta de experiência do pessoal de apoio em terra.
Primeio pouso do voo 4434 em Londrina, em 01/02/2012 - Foto: Jonas Liasch
O PR-AYA taxiando no pátio de LDB - Foto: Jonas Liasch
Equipes de terra se aproximando da aeronave - Foto: Jonas Liasch

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Azul em Londrina

A Azul Linhas Aéreas iniciou no dia 01/02 suas operações regulares em Londrina. São dois voos diários que ligam Londrina a Campinas (VCP). Nesta sexta-feira (03/02) esteve por aqui, cumprindo os voos 4436-4437, o ERJ-190 de matrícula PR-AZA. Esta aeronave foi entregue à JetBlue em 29/02/2008 e transferido para a Azul em 16/10/2008. Seu serial number (S/N) é 150 e durante os voos de testes na Embraer utilizou o prefixo PT-SAD. Está equipada com motores GE CF34-10E6. 
O LDB Spotter deseja muito sucesso para as operações da Azul em Londrina.





Texto e Fotos: José Wilson de Souza Junior