quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As melhorias continuam a acontecer!!

Iniciaram-se hoje mais melhorias no nosso aeroporto. As antigas placas que identificavam os "check-in" das Cias estão sendo trocadas por telas de LCD. Neste ano o aeroporto já passou por algumas intervenções estéticas e a construção da canaleta de escoamento de água nas posições de parada das aeronaves.
Além disso, recebemos a informação de que estaria previsto a visita do Presidente da Infraero, Sr.Murilo Marques Barboza, ao nosso aeroporto no dia 04/01. A expectativa é de que essa visita seja para anunciar novas obras para Londrina em 2011. Estão previstos investimentos na ordem de 8 milhões que envolvem a cobertura da área de embarque e desembarque na frente do terminal, ampliação das salas de embarque e desembarque e recapeamento da pista.
A Infraero tem demonstrado preocupação com a adequação do aeroporto Gov José Richa devido ao aumento significativo do seu movimento. Para 2011 também existe o compromisso do Governo do Estado em liberar 20 milhões para a finalização das desapropriações no entorno do sitio aeroportuário para que, finalmente, a Infraero consiga instalar o ILS e o ALS, além da ampliação da pista em 600 metros. Vamos aguardar as novidades!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpem minha ignorância mas eu estava no site da aisweb lendo o NOTAM de SBLO e me deparei com a seguinte obs.:

04/08/10 01:35 - 28/01/11 03:59
RWY EVENTUAL 13L/31R (TWY ECHO) CLSD PARA LDG/TKOF DEVIDO RISCO
OPS
AEREAS
REF: ROTAER 3-L)

e não entedi o que se dizia pois não há uma pista 31R e muito menos 13L (lá se diz taxiway ECHO) em SBLO e até aonde eu saiba não se pode utilizar a taxiway para TKOF. Afinal qual é o significado deste NOTAM?