terça-feira, 22 de maio de 2012

PR-MBO - TAM Star Alliance em Londrina

13 de maio de 2010. Esta data tem muito significado para a TAM. Neste dia a companhia iniciou oficialmente sua parceria com a Star Alliance, a principal e mais antiga aliança entre  companhias aéreas mundiais, que foi criada em 1997. Diversas ações de mídia foram realizadas para divulgar o ingresso da empresa na aliança e, como aconteceu em outras companhias parceiras, duas aeronaves foram escolhidas para receberem o esquema visual adotado mundialmente pela Star Alliance. 
Uma delas foi o A320-232 de prefixo PR-MBO. Essa aeronave de serial number 3156 voou pela primeira vez em 23/05/2007 com o prefixo de teste F-WWDK e foi entregue a TAM em 18/06/2007. Está equipada com motores IAE V2527-A5. Esta aeronave é frequentemente vista em Londrina efetuando voos para diversos trechos e neste sábado não foi diferente. Abaixo seguem algumas fotos do dia 19/05.




A outra aeronave que recebeu o esquema mundial da aliança foi o A330 de prefixo PT-MVM. O link abaixo mostra uma imagem de autoria de Fabio Luis Fonseca (Aeroentusiasta) do A330:


O ingresso da TAM na Star Alliance foi uma conquista muito importante e aqueles que desejarem podem acessar o vídeo abaixo e conhecer um pouco mais desta história:

3 comentários:

TMA Londrina disse...

Mesmo quase toda semana passando por aqui, eu nunca tenho a sorte de capturá-lo de dentro do saguão...

Belas fotos!

LDB Spotter disse...

Pois é Adriano.....tive muita sorte....já faz tempo que estava querendo "fritá-lo".

Grande abraço

Anônimo disse...

Que lindo !!!!!